Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Série " Chatos e Chatisses" : Criança Chata!!!

Pow, que criança chata! 
Assim começa uma série quinzenal sobre a chatisse nossa de cada dia. Vou ordenar pelo senso comum relativo às faixas etárias clássicas em cada texto, a começar por nossos fofos 'baixinhos', né Xuxa? kkkk.... Vale a pena elucidar que o conteúdo não tem nenhuma base científica, se trata apenas de observação e sátira cotidiana.


A criança chata te encara e conversa com você, como se fosse um pequeno adulto. Ela observa o que você faz, te olha com olhos compridos e com a sua voz infantil não vacila antes de soltar uma crítica.

Os pirralhos irritantes estão preocupados demais com as coisas que possuem, e querem cada vez mais e mais. Eles não se importam em respeitar qualquer pessoa, pois esqueceram de ensinar para a criança chata o que ‘respeito’ quer dizer (ou fazem “vista grossa”).

A criança chata costuma agir como se fosse o único ser importante no universo e – por isso – por ser o único ser que existe pode abrir o berreiro, chorar e chamar atenção dos seus pais que são provavelmente adultos muito, muito chatos.

É o tipo da criança que irrita por estar por perto, pois é uma criança adultescida demais. Aliás, essa criança aprendeu que viver é um jogo de conquista: ensinaram a ela que o correto é valorizar e puxar o saco de quem te presenteia e descartar aquela que – materialmente – nada tem a oferecer.

A criança chata é aquela que sempre – eu disse SEMPRE – é a primeira a chegar quando você usa expressões como: UAU!, Mas Que DIABO é isso ou PQP! e fica lá, vasculhando, observando, te olhando com cara de tacho para depois contar o ocorrido aos adultos chatos.

A criança chata sabe todas as músicas das propagandas. E diga-se de passagem, a criança chata sabe toda a programação da tevê, que horas passa o quê, quando e porque.

A criança chata costuma cantar em inglês demonstrando o quanto já sabe falar outro idioma, e por não sofrer a correção dos pais [que como já sabemos são bastante sacais] ela continua abafando, fazendo inveja à prima que não sabe o que ‘good morning’ significa.

A criança chata costuma contar para outras crianças o quanto o brinquedo custou caro e até revela – que absurdo! – o preço do presente que pediu ao papai noel.

... E por estar de longe mas espiando sobre meus ombros o que estou escrevendo, A CRIANÇA CHATA CORRE UM SÉRIO RISCO DE SER ESGANADA a qualquer minuto.