Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

Homossexuais brasileiros são mais ricos que héteros

No final do arco-íris, um pote… Esqueça, isso! No arco-íris todo o que há é uma profusão de carteiras Louis Vuitton cheias de euros e dólares. Pesquisa Estudo com Gays e outros Homens que Fazem Sexo com Homens, feita pelo Ministério da Saúde, evidenciou que a idéia da “bicha fina” é realidade. O levantamento mostrou que, dentre homossexuais, 26,9% pertencem às classes A e B. O índice é quase 50% maior do que o número de homens em geral nesse segmento: apenas 18,2%. 

Quando se trata das classes mais baixas, as D e E, o número de gays vai no sentido oposto e cai de forma significativa. A pesquisa, realizada com 3.616 indivíduos em oito capitais e dois outros municípios, indicou que apenas 23,3% dos homossexuais estão nesse segmento. Dentre homens em geral, o número é 34%.

Estão na classe C, 49,9% dos homossexuais e 47,8% dos homens em geral. Como homossexuais fazem parte do grupo dos homens em geral, a diferença econômica entre héteros e gays é ainda maior do que mostrado nessas comparações. Não há dados exatos apenas dos homens que só fazem sexo com mulheres.

Nenhum comentário: