Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cinema: TUDO SOBRE MINHA MÃE (Todo sobre Mi Madre) - Link para download no fim da postagem

TUDO SOBRE MINHA MÃE (Todo sobre Mi Madre) 
(Espanha/França, 1999, 105min)
Diretor: Pedro Almodóvar


Pedro Almodóvar tem um dom raro. Ele consegue transformar histórias bizarras em obras de arte únicas de sensibilidade extrema. Tais histórias, em mãos erradas, poderiam se tornar meros melodramas fadados ao fracasso e ao escracho geral, tanto de público quanto de crítica.

Em Tudo Sobre Minha Mãe, o diretor consegue o seu trabalho máximo, com características marcantes de toda sua filmografia, como por exemplo o seu amor declarado pelas mulheres, o drama íntimo e pessoal de cada personagem trabalhado de maneira única e tudo recheado com as melhores referências cinematográficas possíveis, nunca beirando o plágio ou oportunismo.

Breve sinopse:

Em Madri, Manuela (Cecilia Roth) perde o filho precocemente e parte para Barcelona a fim de encontrar o pai do garoto vinte anos depois, agora um travesti chamado Lola. A sua viagem é também um rito de passagem para um novo e desconhecido mundo, do qual faz parte, por exemplo, Irmã Rosa (Penélope Cruz), uma freira grávida e portadora do vírus HIV.

Bem ao seu estilo irreverente e com uma carga melodramática peculiar, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar confronta o espectador com o tema da AIDS sem fazer da doença um foco de especial atenção em seu cinema. É a personagem, digamos, complexa, da religiosa que dará a Manuela uma esperança de reiniciar sua vida e à história um sentido de renascimento.

Uma atenção especial para a cômica personagem Agrado (Antonia San Juan), grande amiga travesti de Manuela que muitas vezes rouba a cena no longa e  se torna o centro das atenções, visto que é uma personagem muito bem humorada, daquelas que vêem a vida com comicidade, embora já tenha sofrido bastante no passado.


Bom filme a todos!

Thy

Nenhum comentário: